Coisas pra se fazer no calor (Meme de 52 Semanas)

… Lay down, try not to cry, cry a lot. Mentira. Não, talvez não. Deus sabe como eu odeio o verão. Sou a primeira a comemorar quando ele acaba, mas quando ele começa…

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

 

Imagem

 

Enfim, não dá pra fazer uma lista shiny happy people de tudo que é legal de fazer no verão, porque eu definitivamente não sou dessas. As coisas que eu faço no verão são praticamente o contrário do que todo mundo faz. Por mim, ficava em casa, no ar condicionado, tomando Häagen-Dazs o dia inteiro. A gente pode sonhar, não pode?

1. Banho de cachoeira: se você tem alguma por perto, quero dizer. As pessoas normalmente gostam de ir a praia ou a piscina no calor, mas a exposição ao sol nesse tipo de atividade é garantia de um programa de índio pra mim. Gosto de cachoeiras porque é garantido de a água estar gelada e as árvores ao redor oferecem uma proteção pro sol forte.

2. Tomar sorvete: elementar, meu caro Watson. Pelo menos me parece que o gosto por sorvete é muito comum na minha família (eu, meu pai e minha avó somos capazes de tomar quantidades absurdas de nossos sorvetes favoritos), mas acho que é mais uma característica da população em geral. Tem como não amar esse alimento maravilhoso? Ainda mais num dia de verão? Ou qualquer dia at all?

3. Lavar mantas, cobertores, cortinas, tapetes, etc.: parece dica do Dr. Dráuzio Varela, mas não é. (Ou é?) Fato é que esses itens costumam ser pouco lavados, e por tendem a acumular muita poeira porque são de uso diário. Eu tenho muita rinite, então costumo aproveitar esses dias quentes e de sol pra lavar essas coisas. Tenho muita preguiça de fazer faxina (ou qualquer coisa de todo) no verão, então é bom saber que é a máquina de lavar roupas que vai fazer esse serviço por mim. O meu esforço se resume a ligar a máquina e pendurar no varal o que ela lavou. Duro, viu? No fim, o cheirinho de roupa lavada é a minha recompensa.

4. Banho de mangueira/Banho de chuva: coloquei as duas coisas no mesmo item porque ambos me lembram a mesma coisa: infância, férias escolares de verão na casa da minha avó. Na cidade em que ela morava costuma fazer bastante calor, mas sempre com uma brisa agradável e pelo menos todo ano no verão acontecia uma baita chuva! Nesses dias eu tomava banho de chuva no quintal. Também foi o fato de vovó morar em uma casa (eu sempre morei em apartamento) que me proporcionou vários banhos de mangueira nos dias escaldantes do Paraná. Saudades dela, saudades dessa época.

5. Rezar pra que o inverno chegue logo. ‘Nuff said.

Ironicamente, eu terminei essa lista num dia frio. 25º, Aleluia!

Imagem

2 comentários sobre “Coisas pra se fazer no calor (Meme de 52 Semanas)

  1. Definitivamente o item número 5 é o que eu mais cumpro. HAHAHAHAHA
    Também odeio o verão, apesar de curtir bastante praia e gostar das paisagens lindas com o sol e tal. Mas não rola ficar torrando enquanto tem aula ou trabalha, pegar ônibus lotado cheirando bem sqn, ou ficar em casa com um ventilador que não aguenta mais o calor também :B
    PS: Sim, você foi a primeira do Rotaroots a comentar no meu blog! :DDDDDDDD

Deixe um comentário

