Coisas que me fazem ficar feliz (Meme de 52 Semanas)

Amora e o seu barrigão-delícia.

Amora e o seu barrigão-delícia.

1. Guida & Amora: estudos científicos apontam que os gatos fazem bem à saúde, mas eu nem preciso ler nenhum deles pra ter certeza de que o mais leve ronronar dessas duas faz mais por mim do que todos os antidepressivos do mundo juntos. Se esse fenômeno possui uma razão bioquímica de ser, não sei, só sei que desde que essas bigodudas entraram na minha vida, sou mais feliz, sem sombras de dúvida.

2. Abraços: ainda na linha do senso comum, certa vez li que os seres humanos necessitam de ao menos um abraço por dia pra sobreviver. Não sei se isso se aplica a todos seres humanos, mas é uma verdade absoluta na minha vida. Um abraço bem dado e capaz de mudar o rumo do meu dia.

3. Dias nublados e/ou frios: eu poderia citar um milhão de motivos pelos quais adoro esses dias e ainda assim não ser capaz de expressar toda a felicidade que eles me proporcionam. É um fenômeno em si inexplicável, ainda mais considerando que com 99,9% da população da minha cidade o efeito parece ser o inverso. Comemoro a chegada de frentes frias como um torcedor de futebol comemora um gol e posso afirmar categoricamente que sou mais feliz no inverno.

4. Novidades: esse provavelmente é o aspecto mais materialista da minha personalidade. Sempre fico muito feliz a respeito de novidades, sejam elas boas novas ou coisas novas, tanto compradas como ganhadas. Enquanto essas coisas conservam o aspecto de novo, fico toda felizinha a respeito delas. Depois que deixaram de ser novidade, já não me empolgam tanto. Não é algo de que me orgulhe.

5. Livrarias: e tudo que há dentro delas. Quem me conhece sabe que eu não tenho exatamente o que se pode chamar de personalidade resplandecente. Não estou sempre de mal humor, mas também não sou aquele tipo de pessoa dona de um bom humor fulgurante… até passar na porta de uma livraria. Acho que já dá pra ter uma ideia.

Nas palavras da querida Daniela, 52 Semanas é: tipo um meme gigante que leva 52 semanas, ou seja, um ano para ser respondido. Para cada semana, há uma pergunta que deve ser respondida com uma listinha de 5 itens.

2 comentários sobre “Coisas que me fazem ficar feliz (Meme de 52 Semanas)

  1. Oi Anaa! Conheci seu blog pelo grupo Rotaroots. Na verdade achei engraçada a semelhança, já que eu também moro no Rio de Janeiro e também estudo Direito (faço na UFRJ!). Só que as semelhanças não param por aí hahaha Eu também amo meus três gatos e dias nublados são motivos para muita alegria no meu dia, tipo hoje! Todos me chamam de louca, mas finalmente encontrei alguém que me entende! hahahaha! Amei seu blog! Beijos!

Deixe um comentário